quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Trabalhadores da ETEC Aristóteles Ferreira tem direito ao recebimento de Adicional Por Insalubridade

Após análise do relatório que a empresa Metra emitiu sobre as condições do ambiente de trabalho na ETEC Aristóteles Ferreira - Santos, constatou-se que os trabalhadores desta unidade tem direito ao recebimento de Adicional de Insalubridade por riscos ergométricos.

Apesar do relatório encomendado pelo Centro Paula Souza apontar a existência dos riscos, o pagamento do benefício não é efetuado. 

Desta forma, uma vez mais, o Centro Paula Souza aposta na imobilidade dos trabalhadores quanto à contestação do desrespeito aos seus direitos.

Embora saibam que o direito existe e que o não pagamento do mesmo poderá acarretar em processos na justiça trabalhista, acreditam que poucos trabalhadores chegarão a acionar a instituição e requerer de fato o benefício. Desta forma, menosprezam nossa consciência política e nosso intelecto julgando que estamos alienados sobre as leis vigentes.

Todos os ambientes da unidade possuem irregularidades. Dentre elas destacamos as 4 mais frequentes:
  • Iluminação inadequada
  • Mesas com arestas
  • Cadeiras sem apoio para os braços
  • Mouses e teclados sem apoio para os punhos 
A ação já é patrocinada pelo SINTEPS

Todos os trabalhadores da unidade que são sindicalizados devem baixar, preencher e encaminhar a documentação necessária aos diretores de base da unidade para poderem passar a receber o benefício.

Toda documentação necessária para dar entrada na ação pode ser adquirida clicando aqui.

Nas demais unidades, os diretores de base ou no caso da inexistência destes os próprios trabalhadores devem solicitar o relatório na diretoria de serviços para análise em busca da existência de riscos.

Todas as unidades do Centro Paula Souza na região já possuem esse relatório feito pela empresa Metra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário