Conquistas da greve 2011
As conquistas da greve de 2011 foram debatidas e apesar de nossa luta, nossa mobilização ter possibilitado a colocação de nossas reivindicações na pauta do governo, ainda não existe o projeto de lei para os 11% nem para a progressão dos P1 para P2 nem a "equiparação" dos administrativos. Tudo será retroativo à julho (para o pessoal administrativo) e junho (para docentes e auxiliares docente).
Ainda assim, até o momento, só temos promessas! Mesmo tendo sido divulgado em Diário Oficial, não passam de promessas!
Não perceberemos essas conquistas agora em agosto, quem sabe nem em setembro, quem sabe nem neste ano... Tudo dependerá novamente da demonstração de força e união da categoria!
ESTAMOS DE OLHO!
A partir de agosto, devem começar as Audiências Públicas na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
É fundamental que fique claro que o que vai entrar na ALESP, em formato de emenda, é a proposta do governo!
Precisamos comparecer às audiências, fazer pressão, chamar à responsabilidade os deputados da situação e da oposição para as nossas questões!
Continuaremos reivindicando o reajuste PARA TODOS, pois como bem sabem, para o Governo do Estado, os 11% não devem se aplicam à TODOS!
Quem recebia abaixo do salário mínimo do Estado de São Paulo, por exemplo, não receberá o reajuste de 11%!
Além dos docentes, atuais P2, P3, P4, etc.. que não vão, pela proposta do governo, ser automaticamente progredido! O QUE É VERGONHOSO UMA VEZ QUE ESTAMOS ESPERANDO ESSA PROGRESSÃO HÁ NO MÍNIMO 3 ANOS! MUITOS ESPERAM HÁ 6 OU MAIS ANOS!
PRECISAMOS CONTINUAR LUTANDO, UNIDOS, PARA QUE TODA A NOSSA CATEGORIA RECEBA AQUILO QUE LHES É DE DIREITO!
Podemos SIM, conseguir que os deputados aprovem a progressão para todos, podemos SIM conquistar o reajuste de 11% para TODOS, podemos SIM conquistar o reajuste de nosso vale coxinha!
Mais informações sobre as audiências públicas na ALESP e sobre a tramitação do projeto do governo na casa serão postadas neste BLOG!
ACOMPANHE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário