Na reunião do Conselho de Diretores de Base (CDB) ocorrida nesta quarta-feira, 29/2/2012, os diretores de base e regionais de todo o estado discutiram e ficou decidido que:
- A paralisação nacional convocada pela CNTE (assista a convocação em vídeo clicando aqui) e a mobilização do SINTEPS para a sua Data Base 2012 são duas coisas e momentos distintos;
- Para a paralisação convocada pela CNTE para os dias 14, 15 e 16 de março, o SINTEPS realizará, entre 2 e 8 de março, Assembléias Setoriais para que a categoria seja escutada democraticamente.
Após a Assembléia Geral, tendo a categoria decidido por participar da paralisação nacional, a mesma deverá ser efetuada apenas nos três dias para a qual foi convocada pela CNTE. Antes ou após estes dias, o trabalhador não terá garantias e o sindicato não responderá pelo trabalhador que iniciar a paralisação antes do dia 14/3 ou a mantiver após o dia 16/3.
Cabe ressaltar que o indicativo do Conselho de Diretores de Base é pela participação da categoria nesta paralisação que tem como foco principal em pauta, o cumprimento por parte do governo do estado de São Paulo da Lei Federal 11.738, a Lei do Piso. (leia mais sobre a Lei do Piso clicando aqui) - Será estabelecido prazo para respostas do Secretário de Tecnologia e Desenvolvimento e da Diretora Superintendente do Centro Paula Souza a respeito da pauta de reivindicações para a Data Base 2012 até 31 de março, data final de nosso mês base e até a qual realizaremos pelo menos mais 3 reuniões conjuntas com os mesmos.
As discussões da categoria para as reivindicações desta Data Base iniciaram em 13 de janeiro de 2012 quando esteve presente à FATEC Rubens Lara, em Santos, o Secretário de Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa e a Superintendente do Centro Paula Souza, Profa. Laura Laganá.
Na oportunidade, o Professor Marcos Mendes, Professor Cláudio Rodrigues e Denise Rykala, diretores do SINTEPS, se reuniram com o secretário e com a professora e na oportunidade apresentaram aos mesmos as pautas mais urgentes da categoria ( leia mais a respeito desta ocasião clicando aqui ). Desta mesma reunião, saiu ainda a promessa do Secretário Paulo Alexandre de realização de uma série de reuniões para discussão das reivindicações da Data Base 2012.
- Pela existência de prazos legais aos quais qualquer sindicato deve cumprir antes de deflagrar uma greve, no intuito de que a greve não seja ilegal e considerando o prazo de até 31/3 para obtermos respostas da Secretaria e da Superintendência, caso as respostas não atendam à categoria, o mês de abril será utilizado para realização das Assembléias Setoriais da Greve 2012 que será deflagrada, se a maioria da categoria estiver a favor, a partir do dia 1o. de maio de 2012, dia do trabalhador.
- Os 10 itens da pauta econômica serão:
- Reajuste Salarial referente as perdas inflacionárias que já tivemos entre 2011 e 2012
- Recomposição das perdas salariais;
- Perdas Históricas: Reajuste do CRUESP;
- Cumprimento imediato da Lei do Piso conforme determina o Supremo Tribunal Federal;
- Vale Transporte;
- Vale Alimentação;
- Segurança e Medicina do Trabalho
- Plano de Saúde
- Política Salarial
- Carreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário