terça-feira, 1 de maio de 2012

CDB considera reajuste de 10,2% insuficiente e cobra resposta ao conjunto da pauta


27/4/2012

CDB considera reajuste de 10,2% insuficiente e cobra resposta ao conjunto da pauta

Nesta sexta-feira, 27 de abril, a direção do SINTEPS (Conselho de Diretores de Base, diretores regionais e executivos) reuniu-se para avaliar a proposta apresentada pelo governo na negociação realizada em 25/4. A avaliação unânime é que o reajuste oferecido (10,2%), válido a partir dos salários de julho (pagamento somente em agosto, sendo que nossa data-base é março), é baixo diante das nossas enormes perdas salariais, que levaram nossos salários ao absurdo patamar dos mais baixos na educação do Sudeste. 

Além de considerar baixo o índice proposto, a direção do Sinteps destaca que não há nenhuma garantia de que o governo vá negociar (nem quando) o restante das reivindicações (veja a pauta clicando aqui).

Por isso, a indicação à categoria é de mobilização. Se não mostrarmos claramente ao governo nossa insatisfação teremos que engolir os 10,2%.

22 de maio tem ato

O momento é de ampliar a conscientização entre os trabalhadores. Converse com o colega e mostre a ele a importância de nos mobilizarmos. No dia 22 de maio, a partir das 13:30, faremos um ato público em frente ao Centro Paula Souza, em São Paulo. Vamos lutar pelo atendimento das nossas reivindicações e, também, impulsionar a campanha pela democratização das estruturas de poder do Centro (queremos eleições diretas e paritárias para o cargo de superintendência do CEETEPS, com igual peso para professores, servidores técnico administrativos e estudantes).

Monte sua caravana e participe. No caso do pessoal do interior, a orientação é entrar em contato com o Sindicato, para acertar os detalhes da vinda (escrever para Érica, no erica.adm@sinteps.org.br)

A hora é de mobilização!


Nenhum comentário:

Postar um comentário