A promessa do Secretário de Ciência e Tecnologia Paulo Alexandre Barbosa e da superintendente do Centro Paula Souza, Professora Laura Laganá de progredir automaticamente todos os professores P1 para P2, de fato, não passou de conversa de político!
Todos os antigos P1, continuam como P1, não subiram de nível!
E os demais professores ainda REGREDIRAM um nível!
Em questões de salário, não houve regressão de nenhum profissional e os P1 passaram a receber 23% sobre seus salários o que não foi um reajuste, tampouco aumento e sim, resultado desta reclassificação!
"Não houve progressão automática coisa nenhuma! O que houve foi uma reclassificação por que eles não estavam mais conseguindo contratar professores!" - disse a Secretária Geral do SINTEPS, Silvia.
"Em resumo, conforme havia sido informado pelo SINTEPSnas reuniões que tivemos com o Secretário Paulo Alexandre e com a Superintendente Laura Laganá, eles não poderiam eliminar o nível 1 para fazer com que todos os professores deste nível fossem para nível 2 e todos os ingressantes na carreira iniciassem no nível 2 simplesmente por que pela lei, o nível 1 é base de cálculo do valor da hora aula de todos os demais níveis de carreira. Se eles cortassem, eliminassem o nível 1 como haviam proposto - e lembro que eu tenho essas reuniões gravadas em vídeo e que apesar das ameaças recebidas, colocarei em breve no YouTube - perderiam a referência para cálculo do valor da hora aula dos demais níveis e a categoria estaria com o caso ganho na justiça, nos deixariam com a faca e o queijo na mão para contestar os absurdos que esse governo e esta superintendência vem cometendo na administração desta instituição. Então, prometeram progressão, quando perceberam que não poderiam eliminar o nível 1, apenas alteraram os salários, mas mantiveram os P1 como P1 e os demais foram regredidos! O que tem um imenso impacto moral e jurídico para esses trabalhadores!"
- declarou o Professor Marcos Mendes
Todos os sindicalizados devem preencher a procuração para que seja inserido na Ação Civil Pública do SINTEPS no intuito de assegurar a progressão automática dos trabalhadores!
Os professores que eram P1 e entraram no Centro Paula Souza antes de abril de 2008, neste ano de 2011, deveriam ter participado do processo de progressão na carreira (que encontra-se em andamento) já que não foram progredidos automaticamente conforme prometido. De toda forma, estes professores foram informados que não poderiam participar do processo de progressão de 2011 pois já teriam recebido suas "progressões automáticas", o que não é verdade, e foram impedidos de se cadastrar no sistema para participarem das avaliações de mérito.
Professores nesta situação devem, além preencher a procuração para que seja inserido na Ação Civil Pública do SINTEPS, devem entrar em contato com o jurídico informando que em 2011 já haviam cumprido o prazo de interstício para participarem do processo de progressão e foram impedidos sob a alegação de já terem sido progredidos automaticamente!
Essa foi mais uma questão discutida na reunião do Conselho de Diretores de Base realizada em 21/10/2011 na qual estiveram presentes representando suas unidades e a região da Baixada Santista:
- Prof. Marcos Mendes - ETEC Aristóteles Ferreira
- Prof. Renato Spina - ETEC Aristóteles Ferreira
- Prof. Cláudio Rodrigues - ETEC Escolástica Rosa
- Paula Tavares - FATEC Rubens Lara
Nenhum comentário:
Postar um comentário